Tudocompleto’s Weblog

Just another WordPress.com weblog

Top 12 jogos mais aterrorizadores de todos os tempos

Posted by tudocompleto em julho 18, 2009

Residente Evil 5 é um grande jogo, mas a única coisa que não se pode falar dele, é que seja assustador. Na verdade, o gênero de terror de sobrevivência tem ficado meio abandonado nos últimos tempos, com poucos títulos podendo ser destacados. Isso faz com que essa lista seja ainda mais essencial.

Qual a razão da pequena quantidade de lançamentos para esse gênero? A nova safra de jogadores não consegue mais enfrentar um bom jogo de terror? Estariam as produtoras subestimando este segmento? Como fâ desse gênero, espero que novos lançamentos apareçam em breve no mercado, ou que as produtoras pelo menos consigam enxergar todo o potencial que existe nesse segmento.

Segue abaixo a relação dos top 12 jogos mais assustadores de todos os tempos, a qual não segue nenhum critério de classificação. Caso exista um concenso entre os usuários de que algum grande título desse gênero não foi incluído, estarei posteriormente acrescentando o mesmo na lista.

Doom 3 (Xbox/PC)

A história de Doom 3 começa com a descoberta de ruínas subterrâneas no solo marciano. Sinais mostram que os marcianos desenvolveram uma tecnologia de teletransporte. Porém eles descobriram bem tarde que o teleportador passava pelo Inferno. Invadida pelos demônios, os alienígenas criaram uma arma, o Soul Cube, abastecida pelas almas de quase todos os marcianos, e usada para derrotar e conter os demônios no Inferno.

Clive Barker’s Undying (PC)

Como Patrick Galloway, você é lançado no drama dos Covenants, uma família que está morrendo e cuja degeneração ameaça a própria realidade. Participando dessa luta desesperada, Patrick terá que descobrir os segredos da magia esquecida e terá que usá-la para se opor às forças destrutivas do caos e o terror que os revelou. A cada aterrorizante passo e em cada um dos vários repugnantes ambientes do jogo, você ousa explorar uma variedade de locais amaldiçoados. Nada pode preparar você para as manifestações grotescas escondidas atrás de portas, presas em armários ou que podem surgir do chão a qualquer momento.

Aliens versus Predator (PC)

Sua idade é o único fator que o impede de causar uma impressão ainda maior. A constante ameaça de ter uma feroz mandíbula de um alienígena atrás de você ainda causa terror até hoje.

Condemned 2 (Xbox 360/PlayStation 3)

Você joga novamente na pele de Ethan Thomas, que, após os eventos de Condemned: Crime Origins, vem lutando contra seus demônios internos e apresentando um comportamento bastante agressivo. O ex-investigador, entretanto, é chamado de volta ao cargo para investigar o sumiço de seu antigo parceiro, e acaba entrando de cabeça em uma aventura ainda mais assombrosa que anterior.

Dead Space (Xbox 360/PlayStation 3/PC)

Neste jogo você controla o engenheiro de manutenção (comumente conhecido como zelador espacial) Isaac Clarke — uma homenagem a dois dos maiores escritores de ficção científica contemporânea Issac Asimov e Arthur C. Clarke — encarregado de concertar um sistema de comunicação defeituoso a bordo de uma nave espacial de mineração. No processo, Clarke descobre a nave foi infestada por alienígenas sanguinários que dizimaram toda a tripulação da espaçonave.

Sanitarium (PC)

Sanitarium é um Adventure do tipo point’n click que conta a história de Max Laughton e sua busca da cura de uma determinada doença e suas consequências, o jogo é inovador para a época de lançamento, com gráficos bem detalhados numa perspectiva chamada de 5D (2D + 3D), os personagens em 3D se movimentam em ambientes 2D. O enredo é extremamente complexo e interessante.

Project Zero II: Crimson Butterfly (PlayStation 2/Xbox)

O que realmente distingue PZ2 dos outros jogos é a sua perturbadora atmosfera. Em comparação com outros jogos de terror de sobrevivência orientados para a acção, como o título da Midway, The Suffering, Project Zero 2 é mais um título psicológico que arde a fogo lento e que nos faz arrepiar a pele. Filmes recentes de terror japoneses, tais como O Anel, influenciaram claramente o aspecto e as sensações do jogo e uma assombrosa banda sonora em combinação com algumas imagens de regresso ao passado a preto e branco, fazem com que a tensão chegue ao máximo.

Siren: Blood Curse (PlayStation 3)

A história começa no dia 3 de Agosto de 2007 e baseia-se no grupo de televisão dos Estados Unidos que vão ao Japão para investigar e documentar a lenda da ilha Hanuda, a “vila desaparecida”, onde dizem ter acontecido sacrifícios humanos há trinta anos. Uma nova jogabilidade permite dividir a tela automaticamente enquanto usa-se o sightjacking, uma habilidade única da série que permite ver através dos olhos de outra pessoa, podendo usá-lo enquanto o jogador movimenta-se livremente. Mais de cinquenta armas estão disponíveis em todo o jogo, cada uma com o seu próprio movimento de finalização.

Resident Evil (GameCube)

O primeiro jogo da série se inicia na noite de 23 de julho de 1998, onde nas Montanhas Arklay, houve uma série de assassinatos sugerindo canibalismo. Para investigar estes assassinatos foi enviado um grupo dos S.T.A.R.S. Ao pousar nas montanhas, a integrante mais nova Rebecca Chambers, encontrou um carro que aparentava ter sido atacado. À procura por pistas, Rebecca acaba achando uma pasta que revela que o carro estaria levando um ex-tenente da Marinha chamado Bily Coen, que matou 23 pessoas e estava sendo levado a Raccoon City para ser executado.

Silent Hill 2 (PlayStation 2/Xbox/PC)

No início do jogo, o jogador é introduzido ao personagem principal, James Sunderland, que veio à Silent Hill após receber uma carta de sua esposa, Mary, ignorando o fato de que ela morreu vítima de uma doença incurável há três anos. Assim que James entra em Silent Hill, ele imediatamente percebe que essa não é a mesma bela cidade na qual ele e Mary passavam as suas férias. Sons estranhos são ouvidos no caminho, uma névoa interminável dificulta a visão, a cidade inteira parece ter sido abandonada à anos. Há também monstros bizarros nas ruas, em becos entre prédios e em baixo de carros esperando para atacar James. Como o caminho para a sua primeira destinação, o Parque Rosewater, está bloqueado, James acha uma chave pela qual ele entra num apartamento tentando achar um novo modo de chegar até o suposto “lugar especial” que Mary descrevia na carta.

Fatal Frame (PlayStation 2)

A protagonista Miku Hinasaki vai atrás do irmão desaparecido, Mafuyu Hinasaki. Junsei Takamine, um romancista, e seus ajudantes, vão explorar a uma mansão antiga com fama de mal-assombrada, para ter idéias para criar seu novo livro. Junsei e os outros nunca mais são vistos desde então. Mafuyu vai atrás de seu admirado novelista e também nunca mais é visto. Miku assustada com o desaparecimento do irmão resolve ir em busca dele.

F.E.A.R. (Xbox 360/PlayStation 3/PC)

O enredo narra a experiência de um novato na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.

Qual desses jogos mexeu mais com você? Conte a sua experiência.

Fonte: Virginmedia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: