Tudocompleto’s Weblog

Just another WordPress.com weblog

The ELder ScroLLs 3 – Morrowind (PC) RIP

Posted by tudocompleto em abril 1, 2008


A série Elder Scrolls tem constantemente elevado o nível dos RPGs de PC, e Daggerfall não foi exceção: o segundo episódio da série tinha tamanho e não-linearidade impressionantes. Você podia literalmente passear por dias nas terras do jogo sem jamais encontrar duas vezes a mesma coisa. E as centenas de missões paralelas entreteram fãs do gênero por meses. O terceiro episódio da série pretende repetir essa façanha, mas diminuindo a dificuldade para agradar uma audiência mais ampla – e tudo isso com gráficos de fazer inveja.

Morrowind oferece nada menos do que 10 raças jogáveis, cada qual com suas características próprias. O mundo desse RPG é vasto e variado, com influências que vão dos costumeiros clichês de Tolkien até os Smurfs (uma raça mora em cogumelos gigantes).

A Bethesda aposta na criação do seu personagem com um sistema bastante original: você acorda em um barco prisão, e os demais NPCs (personagens controlados pelo computador) vão fazendo perguntas. Estas, por suas vez, decidem sua raça, nome, atributos e outras características. Depois disso, você vai refinando seu alter ego treinando perícias no mundo e criando uma reputação com suas ações e afiliações.

Falando em reputação, todos os objetos do jogo são utilizáveis. Você pode pegar qualquer livro em qualquer estante e tentar ler o que está escrito nele. É possível vestir qualquer armadura que você encontrar, até mesmo as que estão em outras pessoas (e, caso faça isso, a roupa até aparece no modelo do seu personagem). Agora, com toda essa liberdade de manipulação, a empresa achou importante criar um sistema de inteligência artificial para os NPCs: se você começar a embolsar muita coisa nas redondezas, alguém vai acabar chamando os guardas e então seu destino é ver o sol nascer quadrado por muitos dias. Claro, você pode usar seu charme, força bruta, furtividade ou até mesmo subornos para obter itens de outras pessoas.

O sistema de luta é ativo e em tempo real. Com alguns toques você executará simples golpes com suas armas. O sistema de magias é o mesmo de Daggerfall: é necessário combinar dois efeitos para se criar um encantamento (exemplo: use CURA e ÁREA e você vai aumentar a HP de todos naquele perímetro).

Morrowind foi um dos primeiros jogos a utilizar o poder da GeForce 3 quando estava sendo produzido para PC. Todos os modelos apresentam números altos de polígonos, com texturas de cair o queixo. A direção de arte da Bethesda realmente caprichou no mundo de Morrowind, criando cidades aparentemente vivas.

Click Para Download The ELder ScroLLs 3 – Morrowind (PC)

3 Respostas to “The ELder ScroLLs 3 – Morrowind (PC) RIP”

  1. crazy said

    Amigo a senha para descompactar esta dando incorreta, por gentileza informe qual eh a certa.abç

  2. raphael said

    Qual é a senha desse jogo…quero mt jogar me ajudem!

  3. Carlos said

    eu instalei o jogo certinho mais quando eu vou jogar a tela fica preta depois volta ao normal e daum erro sera que alguem pode me ajudar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: